16 de agosto de 2009

Derrota em Araraquara deixa o Mirassol na rabeira

Vinicius de Paula (Diarioweb)

O Mirassol encerrou o primeiro turno da Copa Paulista de forma melancólica ao perder para a Ferroviária por 2 a 1, na noite de sábado (15/8) em Araraquara. O time da região perdeu cinco, empatou um e venceu apenas um nos setes jogos que disputou, mantendo-se na sexta colocação, com quatro pontos. Hoje poderá ser ultrapassado pelo América (4 pontos) e pelo Grêmio Catanduvense (3). Já a Ferroviária continua na quarta posição, com 13 pontos. No primeiro minuto da partida, o zagueiro Ferron derrubou o atacante Danilo Martins na área e o árbitro Emiliano Alves Costa marcou pênalti. Fabinho cobrou no canto direito e o goleiro Rafael Defendi espalmou a bola em direção à linha de fundo. Mesmo desperdiçando o pênalti, a Ferroviária manteve a pressão. Aos 27 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Amarildo acertou o ângulo esquerdo e fez 1 a 0. Três minutos depois, Fernando Luiz, ex-América, arriscou de fora da área. Rafael Defendi falhou e a bola morreu no fundo das redes. Ferroviária 2 a 0.

Preocupado com o placar adverso, o técnico Betinho promoveu a primeira mudança no time mirassolense aos 36 minutos. Ele tirou o volante Henrique Ortiz, que havia recebido cartão amarelo, e colocou o meia Téo. “A mudança foi para anular a criatividade dos jogadores de meio da Ferroviária”, justificou Betinho. No intervalo, o treinador do Leão tirou Bruno Sabino para a entrada do atacante Gilsinho. O time melhorou o poder ofensivo. Aos 7 minutos. Danilo Mendes tocou para Fábio Gomes, que de fora da área, mandou para linha de fundo. Aos 11, Téo aproveitou o rebote da defesa e chutou forte, diminuindo o placar. O Leão da Araraquarense ficou com um jogador a menos, a partir dos 22 minutos, quando Danilo Mendes fez falta em Feijão e acabou expulso. Mesmo assim, o Mirassol ainda perdeu a chance de empatar com Téo aos 34 minutos. Ele recebeu na área e chutou duas vezes, até a zaga da Ferroviária afastar o perigo.

Ficha técnica:


Ferroviária - 2
Marcão; Feijão, Amarildo, Renan e Fernando Luiz; Henrique, Guilherme Alves (André), Assis e Biro (Daniel); Danilo Martins (Joel) e Fabinho. Técnico: João Martins.

Mirassol - 1
Rafael Defendi; Adriano Bahia, Ferron, João Carlos e Fabinho; Henrique Ortiz (Téo), Danilo Mendes, Fábio Gomes e Bruno Sabino (Gilsinho); Marlon e Natan (Guilherme). Técnico: Betinho.

Gols: Amarildo aos 27 e Fernando Luiz aos 30 minutos do 1º tempo. Téo aos 11 minutos do 2º tempo. Árbitro: Emiliano Alves Costa. Expulsão: Danilo Mendes. Renda: R$ 2.330,00. Público: 380 pagantes. Local: estádio Cândido de Barros, em Araraquara, ontem à noite.

Nenhum comentário: