4 de julho de 2009

Comunicaçõ estratégica

Muito interessante e enriquecedora a aula sobre comunicação estratégica, ministrada pelo professor Bruno Bertozo, hoje (4/7), pela pós-graduação de administração e marketing esportivo. Depois de estudarmos alguns cases, ficou fácil entendermos porque muitos clubes ainda têm dificuldade de relacionamento com a imprensa. Basta notar que estas agremiações não contam com nenhum plano de comunicação, ou profissional especializado para cuidar da imagem. É muito difícil construir uma marca de respeito e credibilidade para o patrocinador, torcedor e imprensa. Vai anos e anos para fortalecer a imagem. Porém, um pequeno deslize, tudo vai ao chão em poucos minutos. E para reparar os danos, dá um trabalhão. Com o atleta é a mesma coisa. Um descuido, ele pode deixar de faturar milhões em patrocínios. A revista Máquina do Esporte deste mês traz uma matéria super interessante sobre como cuidar da carreira dos atletas, com o título "Problema ou solução?". O texto, do jornalista Guilherme Costa, dá exemplos de falhas na gestão de carreira de alguns esportistas. Vale a pena ler!

Nenhum comentário: