5 de junho de 2009

Dicas para correr quando está o maior frio lá fora

A revista Runners World publicou dicas interessantes, de internautas, sobre como criar coragem, deixar a coberta e a preguiça de lado para correr. Compartilhe aqui seus hábitos, prazeres e manias com corredores de todos os cantos. São dicas muito interessantes:

Felipe de Souto - Tubarão-SC (05/06/2009 @ 09:23)
Aqui no Sul realmente o frio tem se mostrado um motivador para permanecer na cama...ontem, por exemplo, às 20h15min, ao final do meu treino curto, o termômetro registrava 11 Graus!! Eu antes de sair para o treino tomo um banho quente, aguardo uns 40 minutos e vou para o abraço! Uso roupa esportiva cumprida que mantém a temperatura do corpo e não absorve o suor. Não esquecendo, claro, de um aquecimento antes da corrida. E o mais legal disso tudo, os treinos nos dias de frio são muito mais prazerosos e te oferecem uma sensação indescritível. Abraço a todos!

Fernando Almeida Stock - São Bonifácio / SC (04/06/2009 @ 19:36)
Boa noite pessoal. Li as dicas do pessoal e ficou uma dúvida que é o que mais me incomoda no frio. Como vocês fazer para proteger as vias aéreas. Pois aqui no sul além de frio está um tempo muito seco e respirar tem se tornado um obstáculo em uma corrida na rua. Como vocês fazer para proteger a respiração, nariz, garganta e tudo que gela ao respirar? Abraço,

Marcos Alexandre da Silva - Florianópolis - SC (04/06/2009 @ 18:47)
O inverno esse ano tá de rachar, normalmente meus treinos são de manhã cedo, mas nessa época do ano mudo para o horário do almoço e aproveito para pegar o sol do inverno (mantem o bronze pro verão de Floripa!), mas nem sempre conseguimos encaixar a agenda, nestes casos o jeito é enfrentar o frio da manhã com uma calça e camisa "segunda pele", alguns modelos vem com ziper na frente e permitem ir abrindo-o à medida que o corpo for aquecendo; passo um bom protetor labial, boné também (pesquisas mostram que a cabeça é responsável por 40% do calor do corpo), protetor de pele e um ótimo aquecimento.

Claudio B. de Oliveira - Guará-DF (04/06/2009 @ 18:40)
Para se proteger do frio aconselho usar camisa de manga comprida e dependendo da temperatura, uma calça comprida leve não cai mal. Um dose de café bem quente antes do aquecimento é uma ótima pedida para aumentar a motivação. Outros fatores também ajudam como você pensar nas suas metas e no prazer que sentirá após o término do treino. Um abraço a todos.

Marcelo Oliveira Frota - São Paulo - SP (04/06/2009 @ 18:19)
Você sente dor no corpo por exemplo nos joelhos quando está frio? Que tal manter os dentes limpos (não esqueça o fio dental) e as unhas cortadas (pelo menos pra mim que sou homem, é incômodo), para que isto não seja desculpa de alguma dor?

Gerrit - São Paulo (04/06/2009 @ 17:42)
Fábio Azevedo, de Natal, a sua participação não vale né? De acordo com Climatempo as MINIMAS são de 22 graus, e máximas de 31 graus. Estou brincando :-) , Natal é linda. Fui para Natal agora em dezembro 2008. Não posso imaginar esta terra linda de Natal no frio. Não imagino que aí, fica abaixo de 20 graus nas noites mais frias. Em Natal ( tudo bem, era dezembro, um calor de rachar os cocos ), corria às 11 à noite, e mesmo assim estava um bafo de calor só. Abraços e boas corridas no 'frio' de Natal.

MARIA JOSE SOUZA - BAURU (04/06/2009 @ 14:43)
SAIO TODOS OS DIAS AS 6:00 DA MANHÃ, AGASALHO E LUVAS SÃO MEUS UNIFORMES, E UMA VONTADE LOUCA DE CORRER, A D O O O R O !!!!

Adriana - São Paulo - SP (03/06/2009 @ 18:11)
Olá, galera Bom, no meu caso, eu vou para esteira (tenho uma em casa). Mas, nos fins de semana, gosto de fazer os longos no parque. Aí, não tem jeito. Encaro o frio. Vou com uma blusa de frio e assim que o corpo esquenta, tiro e amarro na cintura. Beijo grande para todos

Natália - Canoas (02/06/2009 @ 22:56)
Frioooooo... Aqui no RS tá mto frio, agora está 4 graus. Mas acho que faz parte da vida de corredor, afinal corredor enfrenta quase tudo pelo prazer de correr. E é isso que me estimula a sair no gelo gaúcho.

Aluska Andrade - Macaíba RN (30/05/2009 @ 15:49)
Não me importo com o frio, acho até gostoso, pois não tem aquele calor insuportável quando faz sol. Meu treino até rende bastante quando o tempo está fechado. Penso no lado bom, tempo fresco, não vou suar tanto, posso sair pra treinar mais tarde sem se preocupar com o sol. Coloco o despertador pra acordar pra correr, mesmo que a cama esteja quentinha, penso que vou me arrepender se não for, pois o inverno vem aí se agente for pensar nisso vamos passar uns três meses sem correr. já sair de casa pra correr com o tempo nublado e de repente acontecer uma chuva, mas continuo correndo. É gostoso a chuva descendo no rosto, ajuda a refrescar e a aliviar o stress, adorei. pra quem ama a corrida, vale na chuva, no sol, na tempestade.

Nenhum comentário: