17 de maio de 2009

12ª semana de treino. Que beleza!

Olá turma. Cheguei à 12ª semana de treinos e por incrível que pareça, cada dia mais animado. É uma sensação de liberdade e satisfação com o corpo e principalmente com a saúde. Sempre vivia resfriado e com dores, mas durante estes três meses estou muito bem. Hoje (domingo - 17 de maio) quebrei mais um recorde na corrida e melhor ainda: reduzi a minha média de frequência cardíaca - que chegou a 160 batimentos por minuto (alta) durante a corrida da semana passada - para 156. Cheguei bem inteiro, após o treino de 10 quilômetros, num tempo de 50min30seg. Isto mesmo, baixei 1min30seg em relação ao tempo anterior. Uma vitória. Mas não pense que foi tudo fácil. Voltei ao ritmo de treinamentos na academia (esteira, musculação, abdominal e cama elástica), durante a última semana. Descansei na quinta-feira. Ontem (sábado - 16) participei de uma corrida leve de 5 quilômetros (em 24 minutos) com a turma da academia e depois de um circuito pelos aparelhos de musculação, fizemos abdominais, alongamento e relaxamento. Para correr neste domingo, tive de tomar alguns cuidados importantes. Acordei com uma hora de antecedência, comi duas bananas e tomei um copo médio de bebida energética (para atletas). Ah! Fiz a estreia do meu novo par de tênis GEL-1140, da Asics - um espetáculo. Também fiz 10 minutos de alongamento na sala do apartamento, acredito ser muito pouco, ms suficiente -, antes de iniciar o percurso. Estava um friozinho, mas a sensação de correr supera tudo. É isso aí. Até a próxima!

6 comentários:

João Ricardo disse...

Eaí Vinícius!
Muito legal os registros do sua evolução na corrida! Já podemos montar uma equipe! ehe aliás...espera um pouco porque tenho que treinar um pouquinho! mais pra te acompanhar! Corri uma prova de 10km domingo passado, meu tempo foi 53:30...um pouquinho acima do seu...mas eu chego lá! hehe
Obrigado pelo email do professor! Nos vemos domingo!
Forte abraço!

Vinicius de Paula disse...

Valeu João!!! O interessante é que a corrida vicia. É muito gostoso e espero que um dia corremos a Volta de Florianópolis. Abração.

Liza Mirella disse...

Vinícius...
É estimulante ver sua super evolução. Você é nosso ídolo. EEE!!!
Parabéns pelas vitórias.
Esforço totalmente reconhecido.
Run, run, run.
Liza Mirella

Vinicius de Paula disse...

Que bom Liza...mas para com esta história de ídolo (rs). É só ter paixão pelo esporte. E correr é bom demais. Valeu!!!

Unknown disse...

Olá Vinícius. Muito legal seu blog, vou acompanhá-lo a partir de agora. Há duas semanas comecei a treinar, meu objetivo é um dia conseguir correr!
Parabéns!

Vinicius de Paula disse...

Que Legal Michele!!! Tenho certeza que vc vai conseguir chegar lá. Olha que curioso, quando comecei a treinar...caminhava 22 minutos e corria três. Força!